Em duelo muito disputado na noite deste sábado (24), o Sport foi à Arena Pernambuco como visitante e venceu o Retrô por 1 a 0, com gol do atacante Neílton, que acertou bonito chute e contou com o desvio do zagueiro adversário. O resultado fez o Maior do Nordeste chegar a última rodada do Estadual com 17 pontos, praticamente assegurando a segunda posição, que oferece lugar automático nas semifinais.

Estreando Umberto Louzer como novo treinador da equipe, o Sport não mudou muito o padrão tático que já vinha apresentando. A diferença apareceu em algumas escolhas diferentes, como a entrada de Júnior Tavares como segundo volante, papel que o jogador já exerceu na carreira quando atuava em Portugal. Buscando maior volume e velocidade nas jogadas do terço final, o gol do Leão surgiu com essa característica de rápida retomada, que é um forte viés no jogo do comandante rubro-negro.

Após uma rápida troca de passes, a bola sobrou em Neilton na entrada lateral da grande área pelo lado esquerdo. O atacante puxou para o pé bom e bateu com força. Antes de entrar, a bola ainda desviou no zagueiro do Retrô, tirando mais ainda a possibilidade de defesa do goleiro. 1 a 0 Sport e três pontos garantidos e assegurados através de muita segurança defensiva.

Próximo duelo será domingo, dia 2, em clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro.