O Governo do Estado, por meio do Grande Recife, colocará em circulação uma operação especial, neste domingo (27), para atender a torcida rubro-negra no jogo decisivo entre Sport e CRB na Arena Pernambuco. A partida pela semifinal da Copa do Nordeste 2022 está marcada para começar às 18h30. Os ônibus expressos que levarão torcedores leoninos ao palco do duelo vão partir do TI Cosme Damião e da Praça do Derby, área central do Recife.

Os usuários que escolherem ir de metrô até o TI Cosme e Damião podem embarcar na linha especial a partir das 15h. Cinco veículos convencionais estarão em circulação. Para facilitar a volta para casa, os torcedores têm a opção de comprar antecipadamente pulseiras de identificação no valor da tarifa A no valor de R$ 4.10.

Um segundo ponto de partida será a Estação de BRT Derby. Quem utilizar este trajeto vai pagar uma tarifa de R$ 20, exclusivamente em dinheiro, que corresponde à ida e à volta. Seis ônibus tipo BRT iniciarão a operação às 13h30. Pulseiras de identificação também serão distribuídas para facilitar o embarque após o jogo.

A operação será de acordo com a demanda. Fiscais do Grande Recife estarão monitorando o fluxo de passageiros para ajustar os intervalos entre um ônibus e outro. Por ser um serviço especial, não haverá gratuidades nem a meia-passagem para estudantes.

Itinerários

Saída do TI Cosme Damião

Sentido TI Cosme Damião/Arena – TI Cosme e Damião, R. Paulo Afonso (rua sobre o elevado do Metrô) , Ramal Externo da Copa, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Interno da Copa, Ramal interno Norte da Copa, Av. Deus é Fiel, Parada em frente a Arena PE.

Sentido Arena/TI Cosme e Damião – Av. Deus é fiel (em frente ao Estádio), Retorno na primeira rotatória, Av. Deus é Fiel, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Externo da Copa, R. Tomas Ferreira, R. sob o Viad. do Metrô, R. Paulo Afonso, TI Cosme e Damião.

Saída da Estação de BRT Derby

Ida – Praça do Derby, Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Doutor Belminio Correia (PE-005), Ramal da Copa, Arena de Pernambuco.

Volta – Arena de Pernambuco, Ramal da Copa, Avenida Doutor Belminio Correia (PE-005), Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Caxangá, Rua Benfica, Praça do Derby.