Empate do Leão no Clássico dos Clássicos. Jogando no Estádio dos Aflitos, na noite deste sábado [18], o Sport abriu o placar, mas ficou no 1 a 1 com o Náutico, pela décima terceira rodada da Série B. O gol rubro-negro foi marcado pelo centroavante Kayke, que fez o primeiro com a camisa do Maior do Nordeste. Com o resultado, o Sport foi aos 20 pontos e deixou momentaneamente o G-4, descendo à quinta posição.

O clássico nos Aflitos teve a cara de um clássico em sua essência. Bastante disputado no meio de campo e times com posse de bola espelhada. O Sport, contudo, foi dono das melhores oportunidades. Abriu 1 a 0 com Kayke, depois do capitão Rafael Thyere cabecear na trave e teve alguns contra-ataques muito bons para aumentar o marcador. Lances que acabaram fazendo falta no fim. Já no terço final do duelo, os donos da casa conseguiriam o empate em chute de fora da área. Novamente, mesmo restando poucos minutos, o time leonino acumulou outras chances para conquistar os três pontos, mas o gol da vitória não saiu.

Calendário – Próximo jogo do Sport será justamente daqui a uma semana, contra o Brusque, na Ilha do Retiro.

Náutico 1×1 Sport: Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi), Giovanni (Bill), Jáderson (Thiago Lopes), Luciano Juba e Kayke (Búfalo Parraguez).