Tudo empatado nos primeiros 90 minutos na final da Copa do Nordeste. Em noite que marcou recorde de público na Arena de Pernambuco, o Sport foi aguerrido contra o Fortaleza, pressionou, tentou a vitória, teve resiliência para lidar com gol sofrido já na fase final do duelo e buscou no último suspiro deste primeiro jogo um empate valioso, que deixa as condições iguais para a partida de volta no Castelão. Olhando por um todo, um resultado final em 1×1 justo, diante de tudo que aconteceu. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Bill, após assistência de Luciano juba.
Empolgado com as quase 43 mil vozes que gritavam pelo o Sport e faziam a Arena estremecer, o Leão começou o jogo com tudo. Vibrando, atacante e tendo situações. Na maior chance do jogo antes dos gols, Luciano Juba tabelou com Búfalo Parraguez e bateu de frente ao goleiro praticamente na pequena área. A finalização, para infelicidade leonina, acabou passando por cima. Time qualificado e de tradição, o Fortaleza também incomodava e exigia atenção do sistema defensivo rubro-negro.
Os gols do jogo ficaram para a parte final dele quando o 0x0 parecia persistir até o fim. Muitas trocas de ações, confrontos no meio-campo e tentativas em vão dos dois times em ter predominância de espaço. O leque abriu da forma que poderia abrir neste contexto: em finalização de fora da área, por parte do Fortaleza, já aos 38 minutos e na bola parada, por parte do Sport, aos 48. Sem time e nem torcida desistir, Luciano Juba levou a energia positiva para a cobrança de falta e colocou com perfeição na cabeça do estreante Bill, que com muita estrela, cabeceou forte e deixou o objetivo do tetra ainda muito vivo para o Leão.
Jogo de volta – Agora no Ceará, a volta será no próximo domingo (3), às 18h30. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Vencedor no tempo normal, por qualquer placar, fica com o troféu.
Sport 1×1 Fortaleza: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo), Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba, Búfalo Parraguez.
Gols: José Welison, para o Fortaleza, aos 38 do segundo tempo. Bill, para o Sport, aos 48, também da segunda etapa.
Público e renda: 42.544 pessoas, para uma renda de R$ 1.897.145,00.