Rugiu alto. Longe do Recife, o Leão foi cirúrgico e venceu o Brusque por 1 a 0, na noite desta terça-feira (04), no estádio Augusto Bauer, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Sport foi marcado por Wanderson, aos 44 minutos do segundo tempo.

O jogo

Fora de casa, o Leão iniciou buscando se impor em busca do resultado e quase marcou cedo, em bom giro de Vagner Love na grande área, que parou no goleiro. Depois disso, o Sport seguiu com ímpeto, mas se deparou com um duelo equilibrado. Defensivamente, por sua vez, pouco sofreu – Saulo fez apenas uma defesa.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Leão voltou com a mesma postura em busca da vitória. E acumulou lances perigosos, com Luciano Juba e Gustavo Coutinho chegando perto de marcar em lances de difíceis defesas do goleiro adversário. A fim de dar gás novo ao time setor ofensivo, que correu bastante, o técnico Claudinei Oliveira acionou os atacantes Javier Parraguez e Wanderson.

E as mexidas surtiram efeito, com Parraguez ganhando no alto da marcação, arrancando e servindo Wanderson para balançar as redes, na pequena área, aos 44 minutos do segundo tempo. Maiúscula e cirurgia vitória em Santa Catarina.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão foi aos 49 pontos e é o quinto colocado na Série B, na cola do G4. Na sequência da competição, o Sport volta a campo neste domingo (09), diante do Cruzeiro, às 16h, na Ilha do Retiro.

Brusque 0 x 1 Sport

Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho, Luciano Juba; Facundo Labandeira (Denner), Vagner Love (Wanderson) e Gustavo Coutinho (Javier Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque
Gols: Wanderson