A partida contra o Internacional, na próxima sexta-feira (5), na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, reserva para o volante Jair um reencontro. Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, o jogador foi revelado pelas categorias de base do Inter e chegou ao time profissional. Longe do futebol gaúcho há pouco mais de um ano, Jair projeta, no encontro com seu ex-clube, escrever uma nova história para sua casa atual, o Sport.
Sport e Internacional se encontram em contextos opostos no Campeonato Brasileiro. O Leão briga para reverter um cenário de zona de rebaixamento, enquanto o Colorado sonha com o título. Conhecedor da escola gaúcha de futebol, o dono da camisa 88 do Leão revela como deve ser a postura do Sport contra o Inter em uma partida decisiva. “O Internacional é um time competitivo, a escola do sul é assim. Acredito que eles vão querer propor o jogo, buscar o espaço e a gente tem que ser um time aguerrido, igualar na vontade ou até ter mais vontade do que eles para sair com esses três pontos”, disse.
Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato, o elenco rubro-negro encara cada partida como uma final. Para Jair, não é possível pensar em outro resultado que não seja a vitória. “A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse de sexta é uma guerra. Não podemos pensar em outro resultado se não a vitória”, comentou.
Levando em consideração o fato casa, o volante Jair convocou a torcida rubro-negra para lotar a Ilha do Retiro na sexta-feira, no jogo e, na quinta-feira (4), no treino, que também será na Ilha e de portões abertos para o torcedor. “É mais do que importante ter a torcida do nosso lado tanto no jogo quanto no treino. Se eu tenho feito partidas boas é porque me apoiaram e com o apoio da torcida vamos dar a volta por cima e sair dessa situação”, acrescentou.