Fora de casa, o Sport acabou derrotado por 3 a 0 para o Grêmio, na noite desta terça-feira (20), na arena do clube gaúcho, pela 32ª rodada da Série B. Os gols sofridos pelo Leão saíram no segundo tempo.

O jogo

Em Porto Alegre, o Leão buscou apresentar uma postura ofensiva em busca da vitória. E conseguiu reter a posse de bola no campo de ataque, porém, esbarrou na marcação adversária na tentativa de criar chances e marcar os gols.

Ao mesmo tempo, defensivamente, o Sport conseguiu neutralizar a maioria das investidas do rival e cedeu poucas chances – a única jogada em que o sistema precisou intervir foi em lance salvo em cima da linha pelo zagueiro e capitão Rafael Thyere.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Leão voltou com o mesmo ímpeto. Entretanto, acabou cometendo deslizes na marcação e foi vazado três vezes, no que culminou na derrota longe do Recife.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão permanece no sexto lugar. Na sequência da competição, o Sport enfrenta o Náutico, na próxima quarta-feira (28), na Ilha do Retiro.

Grêmio 3 x 0 Sport

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Alemão), Sabino, Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho, Giovanni (Facundo Labandeira), Luciano Juba; Vagner Love (Thiago Lopes) e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre