Com três gols marcados nos últimos quatro jogos do Sport no Campeonato Brasileiro, o atacante Mateus Gonçalves deixou a sua marca nas últimas três vitórias do Leão na Série A. Mesmo em um ótimo momento na equipe, o jogador vem se mantendo focado para não deixar o rendimento cair.
O atleta disse também estar lhe dando bem com as agora naturais maiores cobranças pelo seu futebol. “Eu não posso me acomodar, entrar na zona de conforto e ficar tranquilo. Tem jogador que começa a cair achando que está bom ao marcar dois, três gols. Eu tenho de lembrar do meu início e não me acomodar, nunca posso pensar que está bom”, disse Mateus.
No clube desde agosto deste ano, o jovem atacante leonino, de 23 anos, vê hoje um elenco bem mais confiante. “Milton buscou resgatar nossa confiança. Quando eu cheguei, eu vi que o grupo estava desmotivado, que levava um gol e baixava a cabeça. Mas hoje estamos mais confiantes, acreditando em nós mesmos. Ainda precisamos melhorar detalhes, uma bola parada ou outra, depende dos jogos. Mas são mais detalhes mesmo”, afirmou.
Por fim, Mateus exaltou a importância do torcedor comparecer em massa na Ilha do Retiro na próxima segunda-feira, às 19h, contra o Ceará, pela 32ª rodada. Caso vença, o time rubro-negro poderá deixar a zona de rebaixamento.
“A torcida é o 12º jogador. Quando o jogo está acabando e eles começam a cantar, é contagiante. Esperamos a Ilha lotada porque vai nos ajudar, nos empurrar em busca dos três pontos contra o Ceará. A torcida do Sport é grande, fanática e sempre nos ajuda. É um fator importante para nós”, falou.