O volante Ronaldo tem sido um dos pilares da equipe rubro-negra neste início de temporada e na vitória sobre o Náutico, por 3×1, na Ilha do Retiro, não foi diferente. Novamente sobraram raça e determinação do camisa 5 em campo, que foi o atleta com mais desarmes, com seis roubadas de bola.

“O mais importante foi a vitória e a entrega do grupo. A gente só tem a crescer se continuar nessa pegada. Estamos colocando na cabeça que o ritmo é esse e graças a Deus está dando certo. Agora é daí para mais”, disse o jogador, que deixou a Ilha mancando mas com sentimento de dever cumprido.

Formando uma boa dupla na cabeça-de-área com Charles, Ronaldo também se mostrou participativo na transição das bolas da defesa para o ataque. Do time rubro-negro, ele foi o segundo com mais passes certos (26 contra 32 de Sander).

“Foi uma partida muito boa, onde a gente armou uma estratégia para enfrentar o Náutico e tivemos êxito no que treinamos durante a semana. Nosso pensamento era de se defender bem e aproveitar as oportunidades. Todo o elenco e comissão técnica estão de parabéns”, destacou o atleta olindense.