Após desembarcar no Recife na madrugada desta quinta-feira (07), o técnico Mariano Soso foi apresentado oficialmente nesta manhã, na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Durante a entrevista coletiva, o argentino de 42 anos não escondeu a satisfação em ser o novo treinador do Leão e traçou as expectativas em torno do desenvolvimento do trabalho.

“Quero agradecer pela oportunidade de chegar ao Sport como treinador, estou muito feliz de poder chegar neste Clube, que tem tanta história. Muito honrado por desembarcar em um futebol historicamente que deu tanto ao mundo e feliz pelo processo que se deu tudo isso”, afirmou.

Mariano Soso foi anunciado pelo Sport na última terça (05) e trabalha em conjunto ao departamento em torno do planejamento para a próxima temporada, conforme abordou na conversa com os jornalistas, que pode ser conferida na íntegra ao fim desta matéria. Além disso, falou sobre o modelo que projeta implementar.

“Tentaremos construir uma equipe que se imponha. Esse meu estilo futebolístico coincide com o que persegue essa instituição. Daí vai surgir o modelo de jogo, as características que iremos assumir em busca dos objetivos”, disse, antes de reforçar:

“A cultura do Brasil esteve muito presente na minha infância e por isso estou muito honrado em estar nessa cidade, é um clube que conta com um apoio incondicional de toda a torcida”, concluiu.

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife