O técnico Eduardo Baptista fez elogios ao lateral-direito Elias e ao volante Jadson, garotos oriundos da base que foram integrados nessa semana ao time profissional. Para o comandante, a presença deles no elenco principal pode servir de motivação para outros jovens atletas rubro-negros. “Temos de plantar a semente e deixar o sonho na cabeça deles”, disse Eduardo.
Elias tem 20 anos, enquanto Jadson, 17. “Eu não os trouxe como isca. Eles chamaram a atenção. Elias é observado pela seleção brasileira sub-20, é titular do sub-20 também e se credenciou para estar aqui. E cabe a mim dar essa oportunidade. Jadson também é selecionável, estava treinando lá. Eu não o conhecia, só ouvi falar. Ele chegou aqui no primeiro dia, a gente estava sem encaixe. Ele entrou no time titular e deu encaixe. Não quer dizer que eles vão estar aqui permanentemente. Mas vou começar o trabalho de criar o sonho nos meninos do sub-20”, disse Eduardo.
O comandante falou dos reflexos da presença dos garotos no time principal. “É uma carência no Sport você dar uma oportunidade para a base. Quando você sobe dois meninos, você aumenta a competitividade nas categorias de base e, a médio e a longo prazo, você sabe que os meninos da base podem jogar no profissional. Se você não faz isso, os meninos treinam para jogar em outros clubes. Temos de plantar uma semente e deixar o sonho na cabeça dos meninos. Se eles olharem para cá, não veem ninguém subir, eles vão buscar outros clubes. Esse é o tipo do trabalho de ser feito”, finalizou.