Após ser oficializado na última sexta-feira (05), o lateral-direito Eduardo foi oficialmente apresentado nesta segunda (08), em entrevista coletiva na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Aos 35 anos, o defensor chega para agregar experiência e fortalecer o elenco do técnico Claudinei Oliveira. Ele firmou vínculo com o Leão até o fim desta temporada.

“Nosso time é muito forte, qualificado, inclusive na posição em que cheguei. Minha ajuda vai ser com a experiência, tenho muitas vivências no futebol e já vi muito. Chego para somar, dar o meu melhor”, destacou Eduardo.

“E espero no fim do ano sorrir, comemorar porque é na primeira divisão o lugar do Sport, um clube grande, de torcida enorme, dos maiores times do país e temos que devolver o lugar de direito”, acrescentou.

O último clube de Eduardo foi o América-MG, onde disputou a Série A. Ele ainda acumula passagens por equipes tradicionais, como Bahia, Ceará, Athletico e Chapecoense. O lateral também apresentou as características.

“Sou muito ofensivo, me considero muito mais maduro do que antes, um jogador que chega com muita força na frente. Estou com muita sede de alcançar os objetivos, estou muito feliz e espero fazer o meu melhor para ajudar o Sport”, afirmou.

Com 16 partidas a serem disputadas no Brasileirão, Eduardo, por fim, apontou a ‘receita’ para o Leão em busca do acesso. E reforçou a dedicação dos jogadores atrás do objetivo.

“A receita é trabalho. Um campeonato muito difícil, temos um turno pela frente, precisamos pontuar fora e vencer em casa. Junto com a nossa torcida, que vai nos ajudar demais com apoio em casa. Não está distante, tenho ciência disso. Temos muita força para chegar”, concluiu.