O técnico Eduardo Baptista foi cauteloso após a vitória do Sport sobre o Paraná neste domingo (2), por 1×0, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O time rubro-negro voltou a vencer no torneio, quebrando um jejum de 11 partidas. Apesar do resultado positivo, o comandante rubro-negro ressaltou que a equipe leonina ainda precisa melhorar em alguns aspectos. Mesmo concordando que o triunfo dá mais tranquilidade para o elenco, Baptista foca nos próximos desafios da Série A, que serão, segundo ele, “16 decisões”.

“Continuamos numa situação difícil e conseguimos o resultado com muita entrega. Tem muita coisa para fazer. É claro que uma vitória traz uma leveza maior e tranquilidade. A confiança começa a voltar, mas temos um longo caminho. Temos 16 decisões pela frente. Cada partida é uma final”, enfatizou o treinador.

“Tem muita coisa para ajustar ainda, como na parte ofensiva, na criação… Ainda devemos nesses aspectos. Tivemos uma semana para trabalhar, muita conversa e muita entrega. É bom ter o resultado (positivo), traz uma tranquilidade maior para nós”, completou.

Eduardo também falou sobre o jogo contra a equipe paranaense, que veio aliado a uma grande pressão por conta da ausência de vitórias. “Sabíamos que hoje enfrentaríamos muito mais do que o Paraná. Enfrentamos também uma carga de 86 dias (sem vencer). Sentíamos esse peso. Estava sobre os atletas. Nosso início do jogo não foi legal, tivemos alguns erros, mas alguns jogadores que observamos responderam bem, como Rogério, Andrigo… E no segundo tempo tivemos chance de ampliar”, pontuou.

ENTREGA E LUTA

Eduardo Baptista também ressaltou a entrega dos jogadores em campo. “Se não foi no futebol brilhante, foi na entrega, na luta… Nossa preocupação não era jogar bonito. Era olhar que tínhamos que vencer. Teremos mais tranquilidade para trabalhar. Vamos ter os jogares de cabeça leve para focar no próximo jogo”, concluiu.