Com duelo diante do Palmeiras marcado para este domingo (23), às 18h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro busca  motivação para o reencontro com as vitórias. A confiança da equipe é grande para a partida, endossada pelo Xerife Durval, titular há cinco jogos. Como inspiração para um bom desempenho dentro de campo no próximo jogo, ele relembra a partida de ida diante dos próprios palmeirenses, quando o Sport venceu por 3×2, fora de casa. Com isso e uma semana de treinamentos, ele vê o Sport com um bom ambiente para a conquista dos três pontos.

“Eu tenho confiança que vamos sair dessa situação. Espero que essa reação comece no domingo, contra o Palmeiras. No primeiro turno, quando vencemos por 3×2, fizemos um belíssimo jogo e acredito que aquela atuação pode servir de motivação para que possamos vencer. Mesmo passando por dificuldades, acredito que nós podemos superá-las”, disse o zagueiro.

“Essa situação [Zona de Rebaixamento] me preocupa e preocupa a todos da comissão, mas é algo que estamos trabalhando para sair. Se tivermos a postura dos últimos dois jogos – diante do Cruzeiro e do Corinthians – dificilmente vamos perder a partida. Precisamos ter um desempenho ainda melhor e acredito que temos um bom ambiente para que isso aconteça, além de ter trabalhado durante toda a semana para sair com a vitória”, enalteceu.

Sendo escolhido como titular por Eduardo Baptista nos último cinco jogos do Leão, Durval tem o seu parceiro de zaga revezado durante essas partidas. Para ele, a melhor escolha parte do treinador e não tem preterido para a situação. “Confio no que Eduardo escolher e sei que a escolha dele será a correta. O Sport está bem servido de zagueiro e independente de quem entre vai buscar o seu melhor desempenho”, explicou.