O Sport entrará em uma maratona forte de jogos após o término do Campeonato Brasileiro. Envolvido na principal competição do ano para todos os clubes do país e já livre de queda, o Leão jogará quinta-feira em Curitiba para tentar alcançar vaga na Copa Sul-Americana e retornar a um torneio internacional. Antes disso, porém, o maior campeão pernambucano da história tem estreia agendada no Estadual contra o Vera Cruz, justamente um dia antes da partida com o Athletico. Passado essa sequência, o final de semana marcará a estreia leonina na Copa do Nordeste. Antecipando-se a tantos cenários, o diretor de futebol Augusto Caldas comentou a logística que será seguida pelo o Clube.

Campeonato Pernambucano 

O Leão entrará no Campeonato Pernambucano com os Leões da Base. De acordo com Caldas, a ideia para iniciar é manter parte do planejamento que foi imposto na temporada anterior, mas de um modo mais sólido. Com número ainda maior de jogadores da base, incluindo a comissão técnica do Sub-20, comandada pelo treinador Ricardo Severo.

“Com tudo que aconteceu devido a pandemia temos essa nuance de datas sobrepondo datas. Em função disso, fizemos nosso planejamento para iniciar as competições de 2021. De início, entraremos no Campeonato Pernambucano com a base e alguns atletas do elenco profissional que não estão tendo tanto espaço. Iniciamos há quinze dias o planejamento com o Ricardo Severo [treinador do sub-20] e estamos preparando a base do plantel com atletas do ’20’ e esses do grupo principal que não estão aparecendo no momento. É um grupo que vem ganhando corpo, está treinando há mais de duas semanas e a torcida pode ter convicção de que farão um grande jogo. Trata-se de jovens talentosos, com projeção e muita capacidade de ajudar o Sport.”

Copa do Nordeste 

Para a estreia e início da Copa do Nordeste, um planejamento diferente. O grupo atual que atua com frequência no Campeonato Brasileiro será o mesmo que enfrentará o Sampaio Corrêa no domingo. Dentro, naturalmente, da viabilidade de quem estará disponível para jogar.

“Em relação a Copa do Nordeste, o planejamento é utilizar vários atletas que estão conosco jogando a Série A. Definiremos algumas questões, pois há jogadores que precisam de um descanso, uma pausa. Isso está sendo definido e bem estudado pela nossa equipe de fisiologia e física. Mas iremos com um time forte, tentando iniciar diante do Sampaio Corrêa de uma forma positiva. Temos a responsabilidade de fazer bons campeonatos nesse primeiro trimestre. Iremos fortes e quem vestir o nosso manto vai nos representar muito bem.”