Com grandes feitos vestindo a camisa do Sport e, consequentemente, exaltando o estado de Pernambuco, Diego Souza obteve mais uma nobre conquista – agora fora dos gramados. Na noite desta quarta-feira (18), o ídolo do Leão recebeu o título de Cidadão Pernambucano, em sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A honraria a Diego Souza reconhece os serviços prestados por ele e a idolatria alcançada pelo jogador. A proposta de Título de Cidadão Pernambucano para o atleta, aliás, teve autoria do deputado João de Nadegi e foi acatada de forma unânime pela Alepe.
Diego Souza é natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e passou a morar no Recife de 2014 a 2017, quando defendeu as cores rubro-negras inicialmente, além deste segundo semestre de 2023, momento em que retornou para nova passagem pelo Clube.
Pelo Sport, Diego Souza criou rápida e larga identificação, estendida também para o Recife e Pernambuco. Com a camisa do Leão, foi convocado para a seleção brasileiro – quebrou um jejum de 16 anos de jogadores do Clube – e tornou-se o maior artilheiro rubro-negro na história da Série A – além de que em 2016 foi o goleador máximo daquela edição, algo inédito para o Sport -, com 37 gols ao todo.
Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife