Diego Souza está de volta à Ilha do Retiro. De maneira oficial, o Sport Club do Recife comunica o retorno do meia-atacante ao Leão. Aos 38 anos, ele chega ao Clube para a terceira passagem. DS87 firmou contrato até o término desta temporada.

Diego Souza chegou ao Sport pela primeira vez no segundo semestre de 2014. Inicialmente, para um período curto: somente até o fim daquele ano. O atleta, por sua vez, apegou-se às cores rubro-negras e ficou por bem mais tempo, até 2017 – com um breve hiato de três meses no início de 2016, quando voltou pela primeira vez ao Leão.

A identificação e sucessivas boas atuações com a camisa do Sport, inclusive, culminaram em algo inevitável: o meia-atacante foi convocado pelo Brasil. Assim, quebrou um jejum de 16 anos sem um atleta do Leão na seleção brasileira principal.

No geral, Diego Souza defendeu o Sport em 173 jogos, com 57 gols e 38 assistências. Das vezes em que balançou as redes, 37 delas foram na disputa da Série A do Brasileirão, onde se tornou o maior goleador da história do Clube na elite – na edição de 2016, inclusive, ele foi o artilheiro do torneio, algo inédito para o Leão e apenas a terceira vez de uma equipe nordestina no retrospecto do certame.