Deu Leão nas quartas de finais da Copa do Nordeste! Em jogo muito acirrado contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, Maceió, o Sport resistiu, lutou, foi mais competente e no final venceu o time alagoano nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. A partida, realizada na noite desta terça-feira, contou com o brilho do goleiro Maílson, que defendeu três penalidades e levou o Maior do Nordeste de volta às semifinais da competição regional mais importante do país.
O dia de fortes chuvas na capital alagoana já dizia bem o que seria o jogo. Gramado com várias poças, bola parando e poucas chances de rodar a bola em transições pelo chão. Dificuldade para o CSA, mas dificuldade ainda maior para o Leão, time que conhecia menos os atalhos do Estádio em relação aos mandantes. Como previsto, o duelo foi travado, mais físico do que técnico e de muita imposição das duas defesas. As chances de gols mais claras, contudo, foram do Sport.
Apesar de ter menos a bola, o time rubro-negro foi quem mais chegou perto de inaugurar o placar e vencer no tempo regulamentar. Finalizações de Búfalo Parraguez, cabeçada de Sabino, ambas rentes ao poste e grande jogada individual, talvez a única pelo chão, em que depois de grande combinação, Denner finalizou na pequena área e o defensor do CSA tirou em cima da linha. No fim, também sustentando os ataques do adversário com muita segurança defensiva, um 0x0 justo e uma vaga que seria decidida nos pênaltis, tendo a equipe leonina o trunfo de ter um dos melhores goleiros do país.
Oswaldo, ex-jogador do Sport e da Seleção Brasileira, começou pelo o CSA e converteu. Foi a única vez entre as quatro cobranças que o time alagoano conseguiu superar Maílson. Em seguida, o que se viu no Rei Pelé foi um espetáculo do Leão da Base, que empilhou três defesas sensacionais seguidas e contou com cobranças perfeitas de Ronaldo, Ray Vanegas e Blas Cáceres para fazer 3×1 e triunfar!
Semifinal: Classificado, o Leão aguarda para saber se enfrentará CRB ou Ceará nas semifinais, que também será de partida única. Os dois times se enfrentarão amanhã, na Arena Castelão.
CSA 0x0 Sport: Maílson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas), Búfalo Parraguez.
Pênaltis convertidos pelo o Sport: Ronaldo, Ray Vanegas e Blas Cáceres.