Com uma trajetória conhecida no futebol, o meia Michel Bastos acrescentou mais um desafio na sua carreira: deixar o Sport na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta pontuou as dificuldades nesta reta final de Série A, mas fez questão de exaltar o potencial do time rubro-negro, que arrancou um empate com o São Paulo, por 0x0, na noite desta segunda-feira (26), no Morumbi, pela 37ª rodada. O resultado deixa o Leão vivo para o último compromisso na Série A e Michel está focado para ajudar o Sport a escapar do rebaixamento.

“Eu sempre coloquei objetivos na minha carreira e vim para o Sport porque eu ia ter mais tempo de jogo, não vinha jogando no Palmeiras. Minha vontade é de aproveitar ao máximo os últimos anos de carreira. E, lógico, é uma situação diferente, mas vejo também como um desafio: conseguir deixar o Sport no seu devido lugar, que é a Primeira Divisão. Temos um grupo fenomenal, espetacular, que vive também momentos difíceis”, disse o camisa 8, que valorizou o ponto conquistado no Morumbi.

“Acho que pelas circunstâncias, pelo fato de o são Paulo ter a penalidade e uma bola na trave, foi bom (o resultado). Nos mantém vivos. Uma vitória seria o ideal, mas a gente jogou com uma equipe que briga pelo G4 e a torcida tava pressionando eles. Eu conheço bem como é. Então é válido esse ponto, até pelas oportunidades que o São Paulo teve. Por isso que no final a gente pedia o fim do jogo, porque um ponto é melhor do que nada”, concluiu.

Na última rodada do Brasileirão, o Sport encara o Santos, no próximo domingo (2), às 16h (horário do Recife). O time do técnico Milton Mendes soma 39 pontos e está na 18ª colocação.