Derrota difícil de digerir para o Leão na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira [24], o Sport recebeu o Botafogo-PB e foi derrotado na Ilha do Retiro pelo o placar de 1 a 0. Resultado ruim que deixa o Rubro-negro em quarto lugar de seu grupo na competição, com sete pontos conquistados e ainda entre os classificados, tendo inclusive partida a menos em relação a maioria dos adversários diretos.

A noite parecia que seria de bom futebol e boa jornada para o time, que iniciou pressionando e viu, logo no início, o centroavante Rodrigão desperdiçar grande chance de frente à meta. O tempo foi passando, os paraibanos conseguiram equilibrar mais, no entanto o Sport mantinha a maior posse de bola e maior proximidade frequente trabalhando na zona ofensiva.

Talvez faltasse um pouco mais de contundência, que passou a ocorrer na segunda etapa, com mais chutes de fora da área, já que o Botafogo-PB ocupava e defendia bem a sua, com grande quantidades de jogadores em linha baixa. O time leonino criou situações, finalizou bastante, mas foi punido em uma bola parada. Lance de escanteio, bate-rebate e gol do adversário, que já fechado, se trancou ainda mais e viu o seu goleiro brilhar em ao menos três lances para evitar o empate. Fim de jogo com resultado inesperado e indigesto para o Maior do Nordeste.

Calendário: O Sport volta a campo novamente pela a Copa do Nordeste, domingo, às 18h, frente ao Altos, no Piauí. Será o primeiro dos dois jogos como visitante frente aos piauienses, que também serão adversários na próxima quarta-feira [2], mas pela Copa do Brasil.

Sport 0x1 Botafogo-PB: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Blas Cáceres (Pedro Naressi), Éverton Felipe (Paulinho); Luciano Juba (Ray Vanegas), Jáderson (Flávio Souza) e Rodrigão (Búfalo Parraguez).

Gol: Gustavo Coutinho, para o Botafogo-PB, aos 29 do segundo tempo.