O Leão vem de vitória e o próximo compromisso no Brasileirão será novamente na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (30), diante do Novorizontino, às 20h30, pela 27ª rodada da Série B. Durante a semana de preparação para o confronto, o volante Fabinho conversou com a TV Sport e fez projeções acerca da reta final da competição.

Apesar do bom resultado e proximidade do G4, Fabinho reforçou que o campeonato é longo e frisou a postura de ir ‘jogo a jogo’, com os pés no chão. Um dos pilares do Leão, aliás, o volante volta a ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira após cumprir suspensão.

“Sabemos que no futebol as coisas mudam muito rápido. Como sempre falei, o Brasileirão de pontos corridos é uma maratona, não uma corrida de cem metros. O nosso objetivo obviamente é terminar o campeonato entre os quatro primeiros, temos mais alguns jogos, teremos oportunidades, confrontos diretos”, iniciou.

“Então temos que ser humildes, ter pés no chão, sempre pensar no próximo jogo, que é o mais importante. Não adianta a gente focar nas outras rodadas, temos que ir jogo a jogo, focar no Novorizontino e com certeza buscar vencer em cima dos objetivos que é colocar o Sport dentro do G4”, acrescentou Fabinho.

Para o confronto diante do Novorizontino, mais de 14 mil ingressos já foram garantidos pela torcida leonina, que tem sido fundamental nos jogos na Ilha do Retiro. O volante aproveitou também para enaltecer e convocar os rubro-negros.

“Nossa torcida tem feito uma grande diferença a nosso favor. Temos tido um retrospecto bom dentro de casa, temos que manter isso em busca das vitórias. Então convido os torcedores a nos ajudar, incentivar, para lutarmos por mais uma vitória”, concluiu.