Precisando muito do resultado, o Sport fez um jogo aguerrido e venceu o Botafogo pela trigésima quarta rodada do Brasileirão, pelo placar de 1×0.
O JOGO
A primeira chance clara de gol para o time rubro-negro foi aos 20 minutos da primeira etapa. Marcão aproveitou uma sobra na entrada da área, mandou de primeira para o gol e o jogador adversário defendeu com um toque na mão. Na ocasião, o VAR foi consultado e pênalti para o Leão. Iago Maidana foi para a cobrança e abriu o placar no Nilton Santos.
O Sport ainda teve uma chance com Ewerthon, aos 35 minutos, em um lance de fora da área, onde a bola passou bem perto do gol.
O segundo tempo começou com duas mudanças na equipe leonina: saiu Júnior Tavares para a entrada de Sander; e saiu Betinho para a entrada de Márcio Araújo.
O jogo passou a ser mais de trabalhado e truncado. A equipe do Botafogo passou a dominar mais a bola, mas com o meio de campo fechado, a marcação do Leão anulava todas as investidas do time adversário.
A predominância do Sport no volume de jogo permaneceu, com variações que melhoraram a articulação de jogadas no setor defensivo. Assim foram os 45 minutos finais: defesa e controle de jogo.
Precisando da vitória, o Leão segurou o placar até o apito final e, com o resultado, chegou aos 38 pontos, ocupando a décima quarta posição da tabela. Próximo desafio será na quarta-feira (10), contra o Internacional, no Beira Rio.