O confronto do Sport com o Grêmio, neste sábado (27), em Porto Alegre, terá um gostinho especial para os gaúchos do elenco rubro-negro. Jogadores como Michel Bastos e Jair, que terão a oportunidade de regressar às origens e contar com o apoio dos seus familiares. Ao todo, cinco atletas leoninos nasceram no Rio Grande do Sul (Léo Ortiz, Andrigo e Cláudio Winck completam a lista).

“É uma oportunidade de voltar para a minha terra, poder jogar contra um clube que eu respeito. É o time de coração do meu pai, mas com certeza ele vai estar torcendo por mim. Acho que é a única ocasião que ele torce contra o Grêmio”, disse Michel Bastos, natural de Pelotas, que defendeu o próprio Grêmio em 2004. “Vai ser bom rever a família e saber que eles vão estar no estádio torcendo por mim”, acrescentou.

Revelado pelo Internacional, o volante Jair, que vive grande fase no Sport, deu os primeiros passos no futebol no clube gremista. Ele nasceu no município de Ibipurá, que fica a 290km de Porto Alegre, e seu último clube foi o Juventude/RS.

“O Grêmio foi o time que eu comecei na base e fiquei até os 15 anos, antes de ir para o Inter. Sou de lá, sei a força do Grêmio e para mim ganhar deles claro que terá um gostinho especial. Mas o que me deixará mais feliz nessa partida será ajudar o Sport”, afirmou.