Sem muito tempo para realizar treinamentos longos, o técnico Claudinei Oliveira esboçou, na tarde desta terça-feira, a equipe que enfrentará o time do Atlético (PR), na próxima quarta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro. Contando com as voltas do zagueiro Ernando e do voltante e capitão Anselmo, técnico rubro-negro ainda não poderá contar com os laterais Cláudio Winck e Sander. O primeiro por ainda estar entregue ao departamento médico. O segundo tomou o terceiro cartão amarelo na última partida do Leão.

Oliveira trabalhou marcação na saída de bola do adversário e jogadas de contra-ataque. Ele armou a equipe com Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Felipe Bastos e Gabriel;  Marlone, Rogério e Rafael Marques.

Após a apresentação do vídeo do adversário, todos os atletas foram para o campo 2 do Centro de Treinamento. Com o time ainda se recuperando da longa viagem feita no último final de semana, para o confronto contra o Internacional, onde o Leão conseguiu arrancar o empate, Claudinei optou pela conversa individual. O treinador conversou antes, durante e depois o treinamento com vários atletas. Tanto titulares quanto reservas.

Na parte final do trabalho, alguns atletas participaram de cobranças de faltas e pênaltis, assim como finalizações de bolas alçadas na área.

Opções

Sobre as mudanças feitas para a jogo da próxima quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira explicou o motivo das escolhas por Deivid na lateral direita e Raul Prata na lateral esquerda. “A informação é que faz muito tempo que ele (Evandro) não atua. A gente sabe que Nicão é um jogador muito perigoso. Conversei com Michel Bastos que seria um outro jogador que poderia jogar no setor, mas ele não se sente confiante nem confortável para jogar ali (na lateral). Tinha opção de colocar o Ernando, que também seria uma improvisação, mas também o Ernando vem fazendo bons jogos pelo meio de zaga com o Ronaldo. Ficamos com a opção de Raul Prata que faz as duas laterais e o Deivid”, falou.