Foi uma semana de muito trabalho para os rubro-negros, encerrada na manhã deste sábado (21), com uma atividade na Ilha do Retiro. O treinador Eduardo Baptista comandou uma atividade de dois toques em campo reduzido, seguido por um treinamento de finalizações. Como o elenco respondeu bem nos últimos dias, aumenta a confiança de todos para o duelo com o Palmeiras, neste domingo, às 18h, na Ilha, pela 26ª rodada do Brasileirão.

“Foi uma semana de muita qualidade. Qualidade de entrega, qualidade técnica, qualidade tática… É importante para nos dar muita confiança. Para irmos preparados e concentrados para fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, comentou o técnico Eduardo Baptista.

A semana rubro-negra iniciou na terça-feira, no CT. Os atletas que atuaram os 90 minutos ante o Corinthians fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo e disputaram um coletivo contra o sub-20. Na quarta, a atividade foi na Ilha e Eduardo Baptista esboçou pela primeira vez a equipe titular – a única mudança em relação ao fim de semana foi a entrada de Marlone no lugar de Hernane, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo.

A atividade de quarta foi em espaço reduzido, diferente da de quinta, no CT, quando Eduardo Baptista usou o campo inteiro. Nessa atividade, o treinador promoveu mais uma mexida, agora no miolo da zaga: Ronaldo Alves (voltando de suspensão) no lugar de Leo Ortiz. Na sexta, mais uma vez no CT, Eduardo iniciou o dia com um trabalho tático. Depois, os titulares disputaram um rápido coletivo com o sub-23 e finalizaram o treinamento com bolas aéreas e finalizações.

Neste sábado, o treino foi na Ilha, palco da partida contra o Palmeiras. O treinador realizou um trabalho um pouco mais leve. Foi a segunda “semana cheia” que Eduardo Baptista teve para preparar o time desde que retornou ao Clube, em 16 de agosto.