Empurrado pela torcida, o Sport cresceu no segundo tempo e marcou com Vagner Love, mas ficou no empate em 1 a 1 diante do Criciúma, na noite desta terça-feira (02), na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Série B. Na etapa inicial, a equipe adversária saiu na frente aos 39 minutos.

O jogo

Dentro de casa, o Sport buscou tomar a iniciativa para pressionar o Criciúma, com o apoio das arquibancadas. No entanto, encontrou dificuldades pela forte marcação da equipe adversária, que se defendeu de forma compacta.

A fim de furar o bloqueio, o Leão tentou jogadas pela direita, esquerda e pelo centro. A melhor chance, contudo, surgiu em finalização de fora da área de Juba, que o goleiro se esticou todo para defender.

Com maior presença no campo de ataque, porém, o Leão acabou vazado em descuido na bola aérea defensiva, onde o jogador do Criciúma aproveitou cruzamento para marcar, aos 39 minutos da etapa inicial, nesta que foi a única investida dos visitantes.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão voltou com tudo em busca do empate, com mexidas ofensivas, dentre elas as estreias de Gustavo Coutinho e Vagner Love, além da entrada de Everton Felipe.

Com maior ímpeto, o Sport se mandou com tudo em busca do empate, teve mais posse de bola e rondou a área, mas parou no ferrolho defensivo montado pelo Criciúma. Até que, aos 39 minutos, brilhou a estrela de Vagner Love. Após sobra de bola na esquerda, Juba cruzou e achou o camisa 99 livre, que só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. Tudo igual.

Na reta final, o Leão pressionou e encurralou o adversário, mas parou na marcação e acabou ficando no 1 a 1.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, a equipe rubro-negra segue em sexto lugar, agora com 31 pontos. Na sequência da competição, o Leão enfrenta o Ituano, na próxima terça (9), fora de casa.

Sport 1 x 1 Criciúma

Carlos Eduardo; Ewerthon (Blas Cáceres), Alemão, Sabino, Lucas Hernández; William Oliveira (Pedro Naressi), Fabinho, Denner (Everton Felipe), Thiago Lopes (Vagner Love) e Juba; Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Vagner Love