Jogando pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no jogo que abriu a temporada de 2022, o Sport perdeu para o CRB por 1 a 0, em duelo que aconteceu na tarde deste sábado [22], no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com vários jogadores da base no time, o Leão lutou bastante, mas acabou superado pelos alagoanos, dentro de uma partida que foi por todo o momento muito equilibrada.

Em nível de atuações das duas equipes, o primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambos os lados. Jogo de meio de campo, travado e muito disputado, com distância de posse no terço final tanto para o Sport, quanto para o CRB. Quando tudo caminhava para um justo 0 a 0, ataque pela esquerda e chute de longe na gaveta de Maílson, que se esticou, mas não conseguiu chegar.

Após o intervalo, depois de ter descido já em desvantagem, o Sport cresceu, teve volume, mas nenhuma ocasião muito clara. Do lado do CRB, poucas ações, já que o sistema defensivo rubro-negro contou com boas participações dos zagueiros Thyere e Renzo. Maílson pouco trabalhou. Mas no ataque, o time leonino também encontrou dificuldades de acertar o alvo. No fim, sem muita emoção, vitória dos mandantes pelo placar mínimo.

Acionados

Jogadores que estiveram na Copa São Paulo, o lateral-direito Diego e o atacante Paulinho foram acionados por Gustavo Florentín. Titular na escalação, Diego inclusive fez seu primeiro jogo na carreira, apesar de já ter sido relacionado em outras vezes no profissional. Destaque na Copinha, Paulinho se esforçou e teve boa movimentação.

Estreias 

O jogo contra o CRB marcou a estreia na temporada e a estreia de alguns jogadores com a camisa do Sport. Casos de Denner e Ray Vanegas, que estrearam como titular e de Alanzinho e Jáderson que entraram no segundo tempo e mostraram bons pormenores.

Calendário

Próximo desafio do Sport será quarta-feira, 20h30, contra o Sete de Setembro, em jogo que marca o início do Campeonato Pernambucano e o retorno à Ilha do Retiro.