Pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em um jogo em que os erros de arbitragem foram determinantes, em favor da equipe da casa, o Sport empatou por 2 x 2 com o São Bento, em Sorocaba/SP, nesta segunda-feira (8). Com o resultado, o Leão chegou aos 16 pontos em nove jogos e está em quarto lugar.

O JOGO
Jogo começou equilibrado, com os dois times procurando o gol. Logo aos 2 minutos, Ezequiel foi atropelado dentro da área, juiz mandou seguir. Pênalti claro não marcado. 

Na sequência, o São Bento equilibrou o jogo. Foram chances para os dois lados. No entanto, aos 25 minutos, o juiz viu a bola bater na mão do volante Yago dentro da área e marcou o pênalti de forma equivocada, uma vez que a bola bateu no joelho do volante rubro-negro. Na batida, o São Bento abriu o placar.

Logo na sequência de sofrer o gol, o Sport voltou a ser melhor no jogo. Depois de muito insistir, o Leão chegou ao empate em uma bela jogada de Guilherme. O atacante partiu para cima da marcação, driblou o zagueiro, puxou para dentro e bateu rente à trave, no canto direito do goleiro. Empate rubro-negro, aos 45 minutos do primeiro tempo. E o Sport foi para o intervalo com o resultado de igualdade.

O segundo tempo começou com o Leão buscando a virada. E ela veio. Aos nove minutos, após uma roubada de bola de Sander, em uma bela jogada de ultrapassagem, Guilherme deixou o lateral na cara do goleiro. O camisa 12 bateu rasteiro, rente à trave. Virada rubro-negra.

Mesmo à frente no placar, o Sport foi em busca do terceiro gol. Leão esteve perto de fazê-lo. No entanto, aos 35 minutos o São Bento chegou ao empate em um chute de fora da área. São Bento 2 x 2 Sport.

O Leão ainda chegou a ter a última chance do jogo, com Guilherme, mas a bola passou por cima do gol. Jogo terminou mesmo empatado. São Bento 2 x 2 Sport.