O último treino do Sport no Recife antes da estreia no Brasileirão foi aberto aos torcedores e marcado pelo apoio deles ao goleiro Agenor, que terá a missão de substituir o ídolo Magrão na reta inicial do campeonato. O incentivo vindo das arquibancadas encheu ainda mais de confiança o gaúcho de 28 anos e 1.87m, que será titular no duelo com o América-MG, neste domingo (15), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“Sem dúvidas, o apoio que vem da torcida é uma motivação a mais, no impulsiona. Fico feliz e espero dentro de campo retribuir a toda essa confiança que está sendo depositada em mim”, comentou o camisa 19. “Desde que soube que ia jogar, me preparei o máximo possível. Me dediquei ainda mais nos treinamentos para que dentro de campo tudo aconteça da melhor forma possível”, completou.
Há quase dois anos na Ilha, Agenor se prepara para a sua partida de número 18 com a camisa do Sport. Ele chega a Belo Horizonte com a confiança do preparador de goleiros do Clube, o ex-paredão Gilberto. “Confio demais no Agenor. Vem trabalhando forte e esperando por uma oportunidade. Chegou a hora de ele mostrar sua qualidade. Nós que trabalhamos com ele sabemos de todo o seu potencial. O que falta é ritmo de jogo e isso ele só vai adquirir jogando”, disse.
Leia Mais: Promoção: ingressos gratuitos para sócios no Brasileirão
Leia Mais: Torcedor aproveita treino aberto para dar seu incentivo
Leia Mais: Elenco enaltece importância de apoio da torcida
Agenor substitui o ídolo Magrão, que precisou passar por uma artroscopia no joelho direito. A decisão de operá-lo foi tomada pelo Núcleo de Excelência, Prevenção e Reabilitação no Esporte (NEPRE), em acordo com o atleta, após o resultado do exame de imagem a que foi submetido, que apontou uma lesão no menisco, fruto de um choque durante o treino do último dia 5.
Quando o assunto é a possível pressão em substituir Magrão, Agenor se mostra tranquilo. “A pressão sempre vai existir por se jogar no Sport, independentemente de quem você está substituindo. É claro que Magrão tem a sua história no Clube e todos o respeitam. Sei que quem for substitui-lo vai ser comparado. Mas eu me sinto tranquilo”, garantiu o gaúcho. “É preciso deixar isso de lado e focar na partida para que eu possa desempenhar o meu futebol e ajudar o time da melhor maneira possível”, completou.
Sobre a estreia no Brasileirão, o camisa 19 enaltece o adversário e prevê dificuldades, mas vê o Sport em condições de arrancar no campeonato com um bom resultado. “O América-MG é um time de tradição. Fez um Mineiro muito bom, sendo eliminado nas semifinais. Tem um elenco qualificado e entrosado. A gente sabe da dificuldade que é atuar contra eles. Mas sabemos da nossa capacidade e temos que mostrar o nosso futebol. Podemos ir bem lá”, disse.