Com a Ilha do Retiro pulsando, o Sport foi superior os 90 minutos e venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (12), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do domínio, o Leão marcou apenas no segundo tempo, com Gustavo Coutinho.

O jogo

Em casa, como de costume, o Sport procurou se impor desde o início. E foi superior no primeiro tempo. Inicialmente, o Leão buscou as jogadas pelo lado direito, mas passou a alternar também em investidas pela esquerda e pelo centro. Assim, chegou perto de marcar em três oportunidades.

Na primeira delas, Love quase balançou as redes. Na sequência, foi a vez de Gustavo Coutinho completar cabeceio no segundo pau, mas a bola saiu fraca. Por fim, Love mais uma vez deu finalização perigosa em chute de bate-pronto da meia-lua, que passou perto do gol.

Defensivamente, por sua vez, o Leão se comportou bem e neutralizou as investidas adversárias – Saulo pouco trabalhou.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão manteve o ímpeto e jogou em cima do Bahia. A fim de ampliar o volume ofensivo, o técnico Claudinei Oliveira acionou as entradas de Facundo Labandeira e Wanderson. E as mexidas surtiram efeito, com o Sport ainda mais agressivo em busca do gol.

De tanto martelar, o Sport, enfim, conseguiu o gol. Em grande trama ofensiva entre Love e Labandeira, que serviu Coutinho na pequena área. O camisa 91 só teve o trabalho de dominar e tirar do goleiro adversário para colocar o Leão na frente.

Em vantagem, o Leão não diminuiu o ímpeto e seguiu mais perto de ampliar do que sofrer perigo. Apesar do ritmo e chances criadas, o placar terminou só 1 a 0, fazendo justiça ao apresentou a equipe rubro-negra.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão foi aos 43 pontos, dois abaixo do G4. Na sequência da competição, o Sport enfrenta o Grêmio, na próxima quarta-feira (20), fora de casa.

Sport 1 x 0 Bahia

Saulo; Eduardo, Alemão, Sabino, Sander (Wanderson); Ronaldo, Fabinho, Giovanni (Facundo Labandeira), Luciano Juba (Rafael Thyere); Gustavo Coutinho (Javier Parraguez) e Vagner Love (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Gustavo Coutinho