O técnico Claudinei Oliveira tem muitos motivos para comemorar. O Sport conquistou mais uma vitória no Brasileirão, desta vez batendo o Atlético-PR por 1×0, nesta quarta-feira (6), na Ilha do Retiro, pela décima rodada. O comandante leonino exaltou a maturidade da equipe, que não sofre gols há duas partidas e a organização tática, que deu ao Leão o segundo lugar na tabela, com 18 pontos, além de uma invencibilidade que já dura cinco jogos (três vitórias e dois empates).
“Todos os jogos são difíceis, falei isso na preleção. A gente tinha a chance de ganhar para assumir a segunda colocação e ganhamos. Mas não podemos achar que isso é obrigação. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Entramos com essa disposição de não fazer loucuras, e ganhar de maneira organizada. Tivemos um volume de jogo interessante no começo do jogo e no segundo tempo fizemos o gol logo no começo. O Atlético-PR não é apenas ofensivo, também se defendem bem, às vezes até com cinco jogadores, mas soubemos aproveitar a posse de bola que tivemos. Jogamos para ganhar e fizemos um trabalho tático muito bom”, disse o treinador, que valorizou o resultado alcançado na Ilha e revelou sua impressão neste começo de Série A.
“Que bom que não demos show e vencemos. Estamos dois jogos sem sofrer gols e isso mostra a maturidade da equipe. Estou satisfeito com isso. A gente sempre chega a um clube pensando em fazer um bom trabalho, mas eu não esperava estar tão bem na Série A do Brasileiro. Soubemos aproveitar o tempo da melhor maneira possível, organizando a equipe de semana a semana. Hoje a equipe sabe propor o jogo, ser agressiva e controlar a partida, mas eu não esperava fazer 17 pontos dos 24 que disputei. O mérito maior é dos atletas, eles que fazem acontecer. É a luta deles”, completou.
O Sport terá mais dois compromissos no Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo (Vasco, fora e Grêmio, em casa). O comandante rubro-negro comentou o “intervalo”. “Eles estão correndo numa intensidade absurda. O Sport é isso. A parada da Copa do Mundo vai ser importante para eles descansarem e se recuperarem bem. Talvez não parar fosse melhor para o Sport, por conta da boa sequência que vem tendo, mas de recompensa tem essa questão de poder recuperar quem está se desgastando muito. Estou satisfeito com o rendimento de todos. O clima no vestiário foi ótimo”, pontuou.
ANSELMO
Claudinei também comentou o desligamento de Anselmo, que vai para o futebol árabe, mas destacou que valoriza os atletas que entram em campo. O treinador ressaltou ainda o planejamento do clube leonino. “A saída de Anselmo atrapalha por conta do que ele vinha produzindo, mas minha postura é sempre valorizar quem está entrando. O que importa é o que ele fez. Ele colaborou com o Sport e agora vai buscar algo melhor, pensando na sua estabilidade financeira e na sua família. E quando trouxemos o Deivid pensamos em um jogador para atuar quando o Anselmo não pudesse jogar. Méritos do planejamento, que permitiu fazer essa contratação antes do Anselmo ir embora”, encerrou.