Depois de realizarem um treino bastante puxado, principalmente na parte física, na manhã desta terça-feira, os atletas do Sport Club do Recife realizaram um trabalho físico-tático na tarde de hoje. Foi o primeiro contato com a bola que os atletas tiveram depois de 11 dias de descanso.  O técnico Claudinei Oliveira, em um primeiro momento, dividiu o elenco em três times. Utilizando a metade do campo principal do Centro de Treinamento do Leão, os atletas trabalharam a parte de deslocamento e passes.

Na segunda e última parte do treino, Oliveira fez alguns atletas “sofrerem” no que se refere à finalização e toque de bola. O treinador pediu para que todos os atletas só tocassem na bola utilizando a perna esquerda, durante cinco minutos. Feito isso, os jogadores passaram a utilizar, em mais cinco minutos cronometrados, desta vez, apenas a perna direita (inclusive os goleiros) para realizar passes ou finalizações. Nos dez minutos finais, o comandante leonino “liberou” os atletas que puderam finalizar tanto com a perna direita, quanto com a esquerda.

 

Programação

 

Com o jogo entre Brasil x Sérvia, que será realizado amanhã, às 15h, os atletas do Leão trabalharão apenas no período da manhã. O treino está marcado para iniciar às 9h. Já na quinta-feira, o trabalho voltará a acontecer em dois períodos.