O retorno de Cesar Lucena ao Sport tem sido marcado por realizações pessoais do ex-zagueiro, que atuou no Leão entre 2007 e 2012 e conquistou “apenas” a Copa do Brasil de 2008, além do tetracampeonato estadual (de 2007 a 2010).
A começar pelo seu desejo antigo de seguir trabalhando nos bastidores do mundo da bola. O palco para esse desejo também não poderia ser outro. Iniciando uma nova carreira, agora como auxiliar-técnico, o ex-defensor reencontrou grandes companheiros como Durval, Nelsinho Baptista, Magrão e Daniel Paulista.
Leia Mais
Daniel Paulista receberá Título de Cidadão do Recife
Experiente, Ernando quer buscar espaço no Leão
“É uma satisfação muito grande estar trabalhando aqui no Sport, um clube que tenho um carinho imenso, uma história. Sempre falei que quando parasse de jogar gostaria de seguir no futebol. Fiz alguns cursos, estou me preparando, cursando uma faculdade, para que eu possa estar preparado para desempenhar essa função”, disse Lucena.
Cesar contou ainda que ficou lisonjeado com o carinho que recebeu dos funcionários do Clube, desde “as tias da cozinha”, ao pessoal do apoio. E disse que espera retribuir com trabalho para que o Sport possa conquistar grandes coisas.
CARREIRA
Cesar Lucena não pensa, no momento, em se tornar um treinador. Segundo ele, o seu foco está em se capacitar ao máximo. Hoje, ele faz faculdade de Educação Física, e mira os cursos da CBF.
“No momento não penso em me tornar treinador. Quero trabalhar no meio como auxiliar, que era um desejo meu. Sei que posso ajudar em algo, mas tenho muito a aprender. Se eu aprender 30% do que o Nelsinho e o Daniel sabem para mim já vai ser de grande ajuda para o futuro”, afirmou.
