Capitão e referência do Sport, o zagueiro Rafael Thyere voltou a atuar pela equipe na importante vitória sobre o Bahia, na última segunda-feira (12). Após período em recuperação de lesão na coxa, o defensor foi acionado na reta final da partida e ajudou o Leão a manter o resultado de 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Há três anos no Clube, Thyere construiu larga identificação com as cores rubro-negras e foi aplaudido pela torcida tanto ao entrar em campo, quanto ao término do jogo. O zagueiro, inclusive, é o quarto atleta do elenco com mais jogos na temporada: 40.

“É maravilhoso retornar. Ficar um período fora é sempre complicado, mas fico feliz de estar de volta e ajudar a equipe. E estou mais feliz ainda de poder ver a alegria do nosso torcedor, que lotou a Ilha”, iniciou.

“Estou muito contente de voltar ao Clube que me recebeu maravilhosamente bem. Essa vitória é para eles”, reforçou Thyere.

Técnico do Leão, Claudinei Oliveira falou sobre o retorno do defensor e destacou a importância que Thyere possui junto ao elenco. O treinador também avaliou a possibilidade de utilizá-lo no próximo compromisso do Sport, diante do Grêmio, terça-feira (20).

“Vamos ver, avaliar, conversar, Thyere é esclarecido e inteligente. Ele é importante, nosso capitão. Uma liderança”, afirmou Claudinei.