Dos jogadores da base que subiram e já treinam para integrar o elenco principal rubro-negro em 2020, Pablo Pardal talvez seja o mais conhecido pela torcida. Com convocações para Seleção Brasileira, minutos e gols pelo time de cima, o meia é figurinha carimbada no Leão há certo tempo. Com o escudo do Sport, inclusive, Pardal já venceu os Estaduais Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional. Além de também ter sido vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17, em 2016.
Natural de Pão de Açúcar, em Alagoas, Pablo Pardal foi trazido para fazer avaliações na Ilha com 14 anos. No momento que pisou no Clube talvez não imaginasse, mas havia colocado os pés no local que viraria sua casa. Daquele dia até hoje um DNA foi formado, e ele enaltece sem medir as palavras o que representa o Leão em sua vida.
“O Sport representa tudo na minha vida. Abriu as portas para mim e me deu a primeira oportunidade. Sou muito grato e quero fazer história aqui. Parece apenas querer repetir um dos lemas do Clube, mas na verdade a única coisa que me vem à mente quando perguntado o que é o Sport para mim, penso que de fato é tudo”.
Camisa 10 e capitão da equipe sub-20, Pardal fez 31 jogos no ano (dois pelo profissional), marcou quatro gols e deu oito assistências. Sobre 2020, muito otimismo para continuar sendo visto pela torcida como uma grande joia formada na categoria de base leonina e ambição em ter sucesso no próximo passo.
“Acredito que será um ano de afirmação. Terei essa oportunidade agora e espero aproveitar da melhor maneira possível. Viso conseguir chances nas competições, dando sequência ao foco nos treinos para ter a possibilidade de dar grandes saltos em 2020”.