O lateral-direito Raul Prata tem gostado bastante do início dos trabalhos visando o retorno ao Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 18 de julho. O jogador acredita que voltou do recesso com boas condições físicas e tem procurado se condicionar ainda mais nos treinamentos.

Nesta primeira semana de treino, a parte física foi mais explorada que a técnica. “Foram dez dias sem treinar e não se perde muito. É importante esse trabalho de força, de academia, que nos dão uma sustentação boa para depois passarmos para os treinos com bola. Cada semana vamos melhorando um pouco”, afirmou.

Para Raul, a ideia é que a equipe evolua também na parte tática, de posicionamento, quando se iniciarem os trabalhos específicos. “O Claudinei não teve muito tempo de treinar. Então vamos acertar alguns detalhes, de erros que cometemos, para que quando chegue nos jogos a gente continue fazendo um bom campeonato”, falou.

O Leão fechou a 12ª rodada do Brasileirão com 19 pontos, na sétima colocação. O próximo confronto será contra o Ceará, em Fortaleza. A Ilha do Retiro voltará a receber um jogo rubro-negro no dia 22 de julho, diante do Fluminense.