Os atletas do Sport sabiam que não havia muitas pretensões para a partida desta segunda-feira (2), contra o Salgueiro, na disputa do Terceiro Lugar do Pernambucano. No entanto, algo mais importante deveria entrar em campo: a honra da equipe rubro-negra. E foi o que aconteceu. O Leão venceu o Carcará por 3×0 na Ilha do Retiro, em um jogo que serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro – algo que também foi destacado pelos jogadores.
“Este jogo serviu como um trabalho focando o Campeonato Brasileiro. A gente sabia que não ia ter um objetivo muito grande nessa partida, mas focamos para ser um jogo treino mirando o Brasileirão. A chegada de novos jogadores também vai nos ajudar e conseguiremos fazer uma boa campanha, se Deus quiser”, disse o zagueiro Léo Ortiz, autor de um dos gols da partida.
“A gente foi feliz, entrando com honra, como tínhamos falado durante a semana passada. Infelizmente não é a situação que a gente queria, mas isso não tira a grandeza e a história do Sport dentro no cenário nacional. Eu tinha a meta de ser campeão pernambucano, mas na vida temos altos e baixos, infelizmente é assim. Entramos com honra e profissionalismo e pudemos fazer um grande jogo. E eu fui feliz participando dos três gols”, complementou o meia Marlone.
PABLO PARDAL
Autor de dois gols e destaque no triunfo ante o time sertanejo, o atleta da Base leonina, Pablo Pardal, comemorou bastante seu atual momento no Sport. “Me sinto muito feliz. Ficar fora da Copa São Paulo foi um erro meu, mas graças a Deus dei a volta por cima e hoje pude ajudar minha equipe. Agora sou um homem de verdade e vou lutar para estar no time de cima, se Deus quiser. Estou trabalhando para isso, estou na briga por outra posição também. A que chegar para mim vou me esforçar ao máximo”, pontou o meio-campista.