O atacante Marquinhos é reforço do Sport para a próxima temporada. O atleta de 22 anos teve destaque na última Série B defendendo as cores da Ponte Preta e pertence ao Corinthians, que negociou o empréstimo com o Leão por 1 ano.

Destro de 1,72m, Marquinhos atuou em 25 partidas pela Ponte, marcou dois gols e deu outras duas assistências. Foi também um dos jogadores com mais ações efetivas nos ataques, oferecendo 23 passes para finalizações e o segundo com mais chutes à meta adversária, 40 vezes ao todo.

No processo de composição defensiva, apresentou bons índices e voluntariedade e cobertura, tendo desarmado os adversários 39 vezes.

Além da Ponte Preta neste ano, o paraense da cidade de Benevides foi revelado no Castanhal – antes de atuar no Corinthians – e foi um dos grandes destaques do título da Copa São Paulo de 2017, chegando a fazer gol na grande final. Posteriormente, foi emprestado ao Bragantino, tendo participação destacada no acesso do time da Série C para a Série B, outra vez sendo decisivo com um dos gols do acesso.