Experiente, Anselmo Sbragia assumiu uma nova função no departamento de futebol e será o coordenador de performance do Sport. O cargo, implementado pelo Clube nesta temporada, visa uma maior integração entre os diversos setores que fazem o dia a dia no CT – como as áreas de fisiologia, médica, física, fisioterapia, nutrição e psicologia.

“Para mim é uma grande honra continuar no Sport, onde me identifiquei muito com os profissionais, atletas, diretoria. Para explicar essa função é preciso entender como funciona a rotina no Clube, desde a chegada do atleta até a saída, que leva cerca de cinco horas”, afirmou.

“E nesse processo o jogador passa por vários setores, então a nossa função é fazer com que isso ocorra de maneira integrada, com um fluxo de informações. É um trabalho interdisciplinar para facilitar a execução da comissão técnica”, acrescentou. 

Anselmo no dia a dia com o elenco rubro-negro. Foto: Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife

Com 27 anos de carreira e clubes como São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio no currículo, além das seleções brasileiras de base e principal, Anselmo Sbragia havia chegado ao Sport em março do ano passado para ser preparador físico e tornou-se profissional permanente do Clube a partir de agosto. Ele também falou sobre esses primeiros dias de pré-temporada – o elenco se apresentou no dia de 7 de dezembro.

“Os números que tivemos foram satisfatórios, temos tido atividades muito produtivas para que eles adquiram a formatação atlética o mais rápido possível”, pontuou. “Uma pré-temporada bem feita é fundamental para iniciar o ano. Tudo que for feito nesse primeiro mês não vai render bem no fim, mas no começo do ano. E assim formatamos os atletas nos meses subsequentes até o término de 2023”, concluiu.