Artilheiros do time na temporada, com cinco gols cada, Anselmo e Marlone são considerados referências do Sport para o Brasileirão. Até mesmo pelas atuações de destaque em outras edições da elite do futebol nacional. Ambos se preparam para disputar a segunda Série A com a camisa do Leão. Os rubro-negros estreiam neste domingo (15), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Defendendo o time rubro-negro no Brasileirão 2015, Marlone foi o quinto jogador com mais assistências da competição, com oito passes para gol. Neste ano, é o líder do quesito da equipe (ao lado de Rogério), com cinco “presentes” para os companheiros.

“O pensamento é sempre em evoluir, buscar melhorar a cada ano. E acho que esse é o pensamento de todo o grupo, que está empenhado em fazer um grande ano. Estamos crescendo e temos tudo para fazer um bom campeonato”, disse o meia-atacante.

Leia Mais: Promoção: ingressos gratuitos para sócios no Brasileirão

Leia Mais: Torcedor aproveita treino aberto para dar seu incentivo

Leia Mais: Elenco enaltece importância de apoio da torcida

Camisa 10 da equipe, Marlone não sente o peso da responsabilidade por ser “o cara” do ataque leonino. “Nós já temos um pouco de maturidade na vida e temos que assumir essa responsabilidade. Mas deixo fluir naturalmente, não trato isso como um peso. Vou jogar meu futebol e com a ajuda dos meus companheiros, com união, vamos fazer um grande ano”, afirmou.

Já Anselmo vive talvez o seu melhor momento na carreira. Com atuações de destaque, tanto na marcação, como na armação das jogadas, virou um exemplo a ser seguido no grupo, o que lhe rendeu a faixa de capitão.

No ano passado, o volante já havia sido uma das peças fundamentais que garantiu o Leão na Série A. Sobretudo na reta final da competição. “O clima do grupo está bom. Estamos todos motivados. A rapaziada está chegando para ajudar a gente, com muita qualidade. Tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato”, falou o camisa 8 da Ilha.

Anselmo comentou ainda sobre o seu papel de líder para o grupo e para a torcida. “É uma responsabilidade muito grande. Trato isso com uma atenção enorme, de ser um líder dentro e fora de campo. Espero transmitir isso para a torcida, ajudando meus companheiros e trazendo alegria aos torcedores. Espero manter esse ritmo que venho tendo até o final da temporada”.