A profecia foi cumprida! O meia Hernanes, de 36 anos, é o novo reforço do Sport para a temporada de 2021. Um dos jogadores pernambucanos mais vitoriosos do futebol mundial, o profeta chega à Ilha para atuar profissionalmente pela primeira vez em seu estado natal. Uma vontade comum tanto dele, revelada em algumas declarações do passado, quanto da torcida rubro-negra, que sempre teve vontade de vê-lo com o Manto do Leão.

Torcedor do Sport declarado, Hernanes desembarcou no Recife ontem e teve um compromisso certo já na manhã de hoje: ir à Sede rubro-negra! Dessa vez não como visita, mas para ficar definitivamente. Foi recebido pelo Presidente Leonardo Lopes e pelos Vices do executivo e de Futebol, Yuri Romão e Nelo Campos, respectivamente.

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

A reunião acertou de vez a assinatura de um contrato que diz muito sobre a motivação do Profeta em defender o Maior do Nordeste no Campeonato Brasileiro. O meia aceitou reduzir bastante as bases salariais comuns de toda a sua carreira para se adequar a realidade financeira do Sport.

Essa motivação de Hernanes se une a um talento mais do que comprovado para ser um reforço decisivo ao técnico Umberto Louzer. Entre tantos feitos e grandes camisas do futebol nacional e internacional, o meia é medalhista olímpico pela Seleção Brasileira, onde foi vencedor da Copa das Confederações e jogou uma Copa do Mundo. Venceu também o Campeonato Italiano duas vezes e a Copa da Itália outras três.

Individualmente, precisamente no Brasileirão, que também conquistou duas vezes com a camisa do São Paulo, os prêmios são ainda mais vastos, tendo subido ao palco para receber o troféu Bola de Prata em nove ocasiões.

Bem-vindo, Profeta! Que a sua bonita carreira ganhe ainda mais brilho no Maior do Nordeste!