Desde o início do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros têm deixado claro que o objetivo da equipe é sempre pensar jogo a jogo, tratando todas as rodadas como decisões. A largada do Sport na competição mostra que o discurso está sendo seguido à risca.

Após o empate com o Internacional, por 0x0, no Beira-Rio, Fellipe Bastos comemorou o ponto conquistado, mas já mirou o próximo confronto, com o Atlético/PR, quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Brasileirão.

“Nós sabíamos que era um adversário difícil. A gente vem de um resultado favorável em casa, veio aqui para buscar pontos e conseguimos. Lógico que nosso pensamento era vencer, e vai ser sempre em busca disso, mas é importante também pontuar e ter a consciência de que conseguimos segurar o Inter, pois era um jogo de seis pontos”, disse o volante.

Já focando o confronto com os paranaenses, Bastos aproveitou para convocar a torcida para encher a Ilha. “Com o nosso torcedor do nosso lado somos muito fortes. Dentro de casa temos que nos impor, conquistar os três pontos sempre que possível. E o torcedor vai ser de suma importância. A gente quer a Ilha lotada”, afirmou.

PROJEÇÃO

Seguindo o pensamento de evitar fazer projeções a longo prazo, o experiente Fellipe Bastos garantiu que o grupo continuará com o empenho apresentado até o fim do Brasileiro.

“Tem muita coisa para acontecer ainda, mas se a gente for nessa pegada, na aplicação que a gente tem na marcação, conseguindo também atacar bem, vamos conseguir coisas grandes. A gente promete para o torcedor muito empenho, vamos correr bastante, e isso traz, consequentemente, uma classificação boa”, concluiu.