Futebol

15 de janeiro de 2020

O Sport dará o pontapé inicial em mais uma temporada cercada de desafios. O primeiro será diante do Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, no próximo domingo (19), às 16h.  Os ingressos para o torcedor rubro-negro que deseja ir para o clássico dos clássicos começarão a ser vendidos na Ilha do Retiro na próxima sexta-feira (17), das 9h até às 17h. E no sábado, das 9h às 13h.

14 de janeiro de 2020

Vencedor de oito estaduais em sua carreira, o volante Willian Farias falou na tarde desta terça-feira (14), em entrevista coletiva no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, sobre a expectativa para mais uma estreia em campeonatos regionais. “A gente vem ainda acertando alguns detalhes no nosso jogo né, mas o grupo já vem mostrando…

7 de janeiro de 2020

Um dos cinco jogadores com mais jogos pelo Sport Club do Recife foi apresentado na manhã desta terça-feira (07), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O volante Rithely, que têm 356 jogos pelo Leão, foi apresentado para temporada 2020. Ao lado do Executivo de Futebol do Sport, Lucas Drubscky, o jogador falou como…

2 de janeiro de 2020

O atacante Leandro Barcia chega ao Sport como importante reforço para 2020. Uruguaio de 27 anos, o atleta foi revelado no Nacional de Montevidéu, onde ficou três temporadas e atuou 110 vezes, tendo marcado 19 gols e conquistado duas vezes a Liga Uruguaia. Seu último clube foi o Goiás, time em que foi titular absoluto…

1 de janeiro de 2020

O atacante Marquinhos é reforço do Sport para a próxima temporada. O atleta de 22 anos teve destaque na última Série B defendendo as cores da Ponte Preta e pertence ao Corinthians, que negociou o empréstimo com o Leão por 1 ano. Destro de 1,72m, Marquinhos atuou em 25 partidas pela Ponte, marcou dois gols…

30 de dezembro de 2019

O meia argentino Lucas Mugni reforçará o Sport em 2020. Com passagem pelo futebol brasileiro, atuando pelo Flamengo durante as temporadas de 2014 e 2015, o jogador de 27 anos chega ao Leão após ter tido destaque no Oriente Petrolero, clube boliviano em que ele atuou 46 vezes e marcou dez gols. O contrato assinado…

22 de dezembro de 2019

Natural de Jardim São Paulo, em Recife, Ewerthon chegou ao Sport para atuar no futsal e fez parte do primeiro time sub-13 de campo que o Leão montou no Clube. A semente, plantada há tanto tempo, criou uma grande raiz em 2019, com o jogador fazendo dez gols e tornando-se o lateral-direito de base mais artilheiro do país. Apesar de sempre bem cotado, um fator determinante mudou a vida de Ewerthon esse ano. Antes atacante de lado, o atleta foi deslocado na lateral para não sair mais. Como resultado de tudo, foi um dos selecionados para integrar o grupo profissional no próximo ano e tem agradado nos treinos.

21 de dezembro de 2019

Do lado direito, o Sport possui Ewerthon, lateral de base no Brasil com mais gols durante o ano. Do esquerdo, Luciano. Que em 36 jogos distribuiu 12 assistências. O “Juba”, como é chamado no Clube, é pernambucano de Serra Talhada e chamou a atenção do Leão em 2017, jogando pelo time da cidade. Com 1,76m e mais jovem que a maioria dos companheiros de seu ex-time, era o camisa 10 da equipe, causando sempre perigo ao Leão. Não tardou o final da edição daquele Pernambucano e Luciano receberia um convite para jogar no Maior do Nordeste. Sem nem pensar, aceitou.

21 de dezembro de 2019

Pedro Maranhão talvez não seja mais novidade para a torcida do Sport. Com minutagem no profissional e figurinha destacada na base há algumas temporadas, o atacante de velocidade iniciará 2020 com grandes possibilidades de ser uma das principais opções para o time que começará o Campeonato Pernambucano. No Leão desde 7 de fevereiro 2015, data que ele tem decorada, o maranhense de Bacabal vive um momento especial e guarda grandes sonhos.

20 de dezembro de 2019

O zagueiro Durval esteve na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (20) para assinar o acordo de renegociação de dívidas com o Clube. Ele aceitou receber metade do valor que o Clube lhe deve e vai recebê-la de forma parcelada, em 24 meses. O acordo só foi possível graças à união do setor administrativo, com o…

19 de dezembro de 2019

Douglas Matheus Coutinho da Silva. Ou simplesmente Matheusinho. Meio-campista de 20 anos, o jogador está no Sport desde 2017, quando encantou em uma peneira e foi convidado para passar vinte dias no Clube. Antes do final do prazo, já sabia que na Ilha ficaria. Discreto fora das quatro linhas, gigante dentro delas. Tem grande admiração dentro do grupo de atletas e da comissão técnica. “Esse tem DNA de Sport na veia”, costuma dizer o coordenador da base rubro-negra Rodrigo Dias.

18 de dezembro de 2019

O zagueiro Elenílson, de 21 anos, é mais um que marca presença no CT treinando com o time que visa o início do Pernambucano. Destro de 1,89m, ele chegou ao Sport no ano passado para ser reforço do time de Aspirantes, mas não conseguiu ser inscrito devido ao vínculo com um clube espanhol. Mostrando qualidade nos treinos, convenceu a comissão do profissional a pedir sua manutenção no grupo ainda que não pudesse ser utilizado. A ideia era justamente aguardar e oportunizar em 2020.