O Sport tem três representantes na convocação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. As atacantes Nycole e Annaysa a meio-campo Micaelly vestem a camisa da equipe principal da Canarinho, tendo defendido as de base em outras oportunidades. Elas foram chamadas pelo treinador Vadão para um período de treinamento na cidade de Itú, em São Paulo, entre os dias 22 deste mês até o dia 6 de novembro, em preparação para o amistoso contra a França, marcado para o dia 10 de novembro.
Durante o período com a Canarinho, as rubro-negras não vão desfalcar o Leão em nenhum momento durante o Pernambucano, última competição do ano.
“Estou muito feliz com essa primeira convocação. É um sonho se concretizando. Claro que ir para a Seleção de base é um prazer também, mas a principal é uma experiência ainda maior. Foi com muita alegria que recebi essa notícia. Fiquei muito emocionada e minha família também”, disse Nycole, a mais jovem ao lado da meia Micaelly.
Amazonenses de Autazes, Mica também já defendeu a base, passando por todas as categorias, chegando agora ao topo. “É uma felicidade enorme e espero conquistar meu espaço para voltar a ser convocada. Liguei logo para minha mãe e ela ficou muito feliz também, todos os meus parentes e meus amigos. É gratificante para todas nós”, disse Micaelly.
Junto com elas, tem a atacante Annaysa, de 22 anos, que também tem sua primeira chance na principal.
“É muito emocionante ver seu nome entre as convocadas e saber que tenho a oportunidade de vestir a camisa da Seleção principal. É uma alegria imensa e compartilhada com toda a família. Minha mãe ficou muito emocionada e eu também. Espero dar o meu melhor durante os treinamentos para voltar a defender o Brasil em competições e torneios”, disse a atacante Annaysa.
FASE DAS LEOAS
Campeão invicto da Taça Nordeste, na semifinal do Estadual -até o momento de forma invicta- e tendo feito uma boa primeira fase no Brasileiro, o Sport tem feito uma grande temporada. Para as convocadas, o chamado para a Seleção é reflexo dessa fase do clube leonino.
“Os jogos do Brasileiro, a taça e nosso desempenho do Estadual com certeza fizeram diferença. Estamos fazendo um grande ano, temos uma equipe jovem e que tem muito a crescer ainda e acredito que Vadão tenha observado isso”, pontuou Micaelly.