As Leoas da Ilha registram início arrasador no Campeonato Pernambucano Feminino. Em dois jogos, são duas vitórias, com 18 gols marcados e nenhum sofrido, além da liderança isolada da competição. Técnica da equipe, Regiane Santos avaliou o começo das rubro-negras e destacou a assimilação do que tem sido trabalhado no dia a dia.

A estreia do Sport no Estadual foi elástica, com vitória por 12 a 0 sobre o Ferroviário do Cabo. Na rodada seguinte, um clássico: diante do Náutico, as Leoas da Ilha venceram por 6 a 0. A artilheira do time no Campeonato Pernambucano é a atacante Géssica, com seis gols.

“O que a gente faz nos treinamentos temos conseguido demonstrar nos jogos. Estamos com um aproveitamento muito bom na parte ofensiva e o setor defensivo também está trabalhando bem. Tanto é que no segundo tempo contra o Náutico nós não levamos nenhum chute no gol”, pontuou Regiane.

Outro fator abordado pela comandante foi a parte emocional das jogadoras, que realizam um trabalho de rotina em paralelo aos treinamentos. “Mentalmente as meninas também estão muito bem, é algo que temos desenvolvido com a psicologia e levamos para dentro do campo”, completou a treinadora.

O compromisso seguinte das rubro-negras na competição será na próxima quarta-feira (2), diante do Íbis, no CT José de Andrade Médicis. As Leoas da Ilha folgam no neste final de semana e se reapresentam nesta segunda (31), no campo auxiliar da Ilha do Retiro.