O Campeonato Pernambucano de futebol feminino chegou ao fim nesta quarta-feira (07). Na Arena de Pernambuco, Sport e Náutico, depois de empatar no tempo normal por 1×1, chegaram até as penalidades e, por 4×2, as Leoas acabaram perdendo o título e ficando com o vice-campeonato. As Leoas agora aguardam as definições dos Estaduais à espera de uma vaga no Campeonato Brasileiro A2.
O JOGO
A partida foi toda em nível de Clássico e as duas equipes partiram para cima e, em campo, as duas principais artilheiras do Campeonato: Thays, pelo Sport, e Nadine, pelo Náutico. Mesmo com muita intensidade, as equipes foram para o intervalo empatadas por 0x0. No segundo tempo, as rubro-negras tiveram um pênalti marcado a favor. Amanda Leite cobrou e, no rebote da goleira alvirrubra, abriu o placar na Arena.
Mesmo com o gol tomado, as equipes se mantiveram no ataque e, aos 27 minutos, Amanda, quem fez o primeiro gol, foi expulsa depois de matar um contra-ataque adversário. Antes de a partida terminar, Débora deixou tudo igual e levou o jogo para as penalidades.
Nos pênaltis, Ana Grazy, Ana Popó, Nadine e Débora fizeram para o Náutico. A goleira ainda defendeu um, compensando o chute desperdiçado por Alana. Enquanto Lindinalva e Esterfany converteram para as Leoas.