Acesso para as Leoas da Ilha. Neste sábado, o Sport empatou em 2 a 2 diante do VF4, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Como as rubro-negras haviam vencido a ida por 2 a 0, confirmaram a classificação à semifinal e a ascensão para a Série A2 da competição nacional.

As Leoas, inclusive, conquistaram o acesso com excelente campanha. E invicta: em seis partidas, foram três vitórias e três empates. Na primeira fase e nas oitavas de final, as rubro-negras eliminaram o Náutico e o Doce Mel, respectivamente.

O acesso das Leoas

As Leoas iniciaram a partida com um bom comportamento. Apesar da vantagem, mantiveram a postura em toda a campanha até aqui, com o mesmo grau de competitividade e concentração. 

O começo, no entanto, foi tenso para ambos os times, digno de um duelo com muita coisa em disputa. Defensivamente, as rubro-negras comportaram-se bem a fim de neutralizar o ímpeto adversário, que precisava do resultado.

Em um raro descuido da marcação, no entanto, o VF4 abriu o placar, aos 30 minutos. O gol, no entanto, em nada abalou as Leoas. Que chegaram ao empate e à virada ainda no primeiro tempo, com dois belos gols. 

Primeiro, Pintinho achou bom passe para Layza, que da intermediária ajeitou e finalizou bem, no canto, sem chances de defesa – a bola ainda bateu na trave antes de entrar. A igual animou ainda mais o Sport, que ampliou. 

Em marcação pressão no lado direito do campo de ataque, Evinha conseguiu desarme, acionou Ísis, que da quina da grande área acertou bonito chute, no ângulo. Dois a um para as Leoas.

Segundo tempo 

Para a etapa complementar, as Leoas voltaram com a mesma pegada para confirmar o acesso. Após cruzamento na área rubro-negra, porém, a bola ficou viva e o VF4 acabou deixando novamente tudo igual no placar.

O empate não abalou o Sport, que seguiu bem postado em campo. Na marcação, tirou os espaços da equipe adversária, enquanto no ataque conseguiu encontrar os espaços, mas viu o VF4 bloquear as investidas na hora do último toque. Iris, Vanessa e Pereirinha saíram bem do banco e mantiveram o bom volume das rubro-negras.

Na reta final do jogo, com poucos minutos em disputa, as Leoas valorizaram a vantagem do placar agregado, pela boa vitória na ida, e asseguraram o retorno à Série A2.

Sequência das Leoas no Brasileirão 

Com a classificação, as rubro-negras agora vão em busca da taça. O adversário da semifinal sai do vencedor do duelo entre 3B Sport e Ypiranga-AP. O primeiro jogo deve ocorrer no dia 6 de agosto.

Sport 2 x 2 VF4

Gabi; Evinha, Janaina, Bicê, Marcelinha; Amandinha, Isis (Vanessa), Pintinho (Pereirinha), Débora BB (Amanda Leite); Géssica e Layza (Iris). Técnica: Regiane Santos 

Local: Ilha do Retiro
Gols: Layza, Ísis