As Leoas se preparam para estrear no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com um time formado por jogadoras pernambucanas, que ainda vai ganhar mais mais reforços ao longo da competição, o Sport joga diante do São Francisco do Conde, nesta quarta-feira (20), às 15h. O local da partida será o estádio Junqueira Ayres, na cidade que dá o nome ao time, Região Metropolitana de Salvador. No comando técnico está Keila Felício, que foi auxiliar técnica no ano passado – tendo sido campeã da Taça do Nordeste e Estadual – e atuou como atleta em 2017, conquistando também o Pernambucano.

Para a viagem, estão relacionadas 19 atletas: as goleiras “xarás” Janaína Barros e Janaína Dias; as zagueiras Beatriz Gomes, Camila Carine e Taty Mirelli; as laterais Alessandra, Lindinalva e Yandra (foto); as meias Camila Araújo, Camilla Sieber, Esterfany e Fracismara; as volantes  Amanda, Ially e Tati Monteiro e as atacantes Crys, Isis, Thays e Roberta.

Esta será a quinta vez que Sport e São Francisco do Conde se enfrentarão pela competição nacional. Em nenhuma das quatro anteriores o Sport saiu derrotado, tendo apenas empatado uma única vez. Em 2017, as Leoas venceram em casa por 5×1 e por 2×0 nas terras baianas. No ano passado, as equipes empataram por 1×1 em Salvador e, na Ilha, as rubro-negras ganharam por 2×0.