As Leoas encerraram sua participação no Campeonato Brasileiro sub-18. Em segundo lugar no grupo, com 5 pontos, as rubro-negras não avançaram para a próxima fase e retornam ao Recife para dar continuidade ao Campeonato Pernambucano. Mesmo saindo na primeira etapa, a equipe conseguiu ganhar experiência e trazer pontos positivos da primeira competição nacional de base que o Clube participa.

“Toda equipe independente da categoria precisa partir do princípio e seguir em uma construção constante. Nossa metodologia de trabalho com a base é passar todo esse pensamento para buscarmos a excelência e colhermos os frutos futuros”, disse a técnica das leoninas, Keila Felício.

A comandante da equipe também enalteceu o aumento da quantidade de competições voltadas para as categorias de base, tão importantes para a formação de novas atletas. “Hoje o calendário nacional de competição futebol feminino está bem recheado, abraçando toda as seguintes categoria: sub-14, 16, 18 e 20. A meta do Sport é crescer ainda mais o futebol feminino, que está vivendo crescente extremamente positiva”, pontuou.