Este domingo (16) foi dia de estreia para as Leoas no Campeonato Brasileiro A2 e os primeiros três pontos na competição foram obtidos. No CT do Retrô, as rubro-negras venceram o Atlético/GO por 3×0, com dois de Íris e um de Pintinho. Nas comemoração, as atleta também homenagearam o ex-BBB Gil, que foi inspiração para ações contra a homofobia por parte do Clube. Próxima partida é fora de casa, diante do Red Bull Bragantino, no próximo domingo (23).

O JOGO
Mesmo tendo perdido peças importantes no final do Campeonato Pernambucano, como a artilheira estadual da equipe, Thays, e Bicê, principal zagueira e referência na equipe, as rubro-negras comandadas pela treinadora Keila Felício souberam se impor no seu primeiro desafio pela competição nacional. Tendo completado o primeiro tempo com superioridade e vitória parcial no placar por 1×0, com gol marcado por Pintinho de fora da área, elas voltaram para a segunda etapa ainda mais inspiradas.

Foi a vez da estrela da atacante Íris, reforço da equipe para o torneio, brilhar. Em um contra-ataque rápido, ela marcou o segundo do Sport. O último veio de uma cobrança de bola parada da lateral Amanda Leite e, no rebote da goleira, ela deixou mais um.